sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GESTÃO 2011

NÚCLEO GESTOR:

DIRETOR - JOSE DOMINGOS DA SILVA
FORMAÇÃO: LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA
                         ESPECIALISTA EM GESTÃO ESCOLAR.

COORDENADORAS: MARIA ELIETE GUEDES
FORMAÇÃO: LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA
                         CURSANDO ESPECIALISAÇÃO EM COORDENAÇÃO ESCOLAR.

                        - JANETE SOARES DA SILVA
FORMAÇÃO: LICENCIATURA PLENA EM PROFESSOR DO 1º e 2º CICLO
                         CURSANDO ESPECIALISAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

SECRETÁRIO: FRANCISCO ANTONIO DA SILVA
FORMAÇÃO: ENSINO MÉDIO - CIENTIFICO
                           TÉCNICO EM SACRETARIADO ESCOLAR.

AUXILIAR ADM: FRANCISCA MARIA CONSTANTINO GONÇALVES

identificação da escola

         A E.E.I.F Antonio Jose Soares, pertence á rede oficial de ensino publico municipal, situada no Distrito de Monte Alverne, distante aproximadamente 27 km da sede do Municipio do Crato-ce.
         Monte Alverne é uma comunidade carente que enfrenta dificuldades sociais, econômica, plitica e cultural, mas que possui uma consciência organizacional que se explica através de reivindicações por melhores condições de vida. Dessa forma nasceu a escola Antonio José Soares que se deu com muita luta junto ao então prefeito da época o Sr. José Horacio Pequeno. Apartir de 1960 iniciou-se o seu funcionamento, sendo construida uma única sala de aula para atender alunos de todas as idades e séries.
         Atualmente nossa função é atender alunos da educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental I e II, Educação de Joven e Adultos (1°, 2° e 3º segmento), o seu funcionamento ocorre em três turnos: manhã, tarde e noite.
         Os alunos do periodo diturno em sua totalidade são carentes e 80% destes, trabalham um meio período na roça para ajudar seus pais , já os noturnos (EJA) trabalham o período integral o que lhes impedem de um bom desempenho, ocasionando a distorção idade/ano, repetência e evasão.
         O nivel escolar predominante na comunidae é o ensino fundamental completo, encontramos ainda pais alfabetizados e não alfabetizados e, em consequência , filhos administrando sozinhos a própria vida escolar, sem nenhum acompanhamento da família.
          Essas situações geram muito descontentamento dentro e fora da sala de aula, o que não ocorria a anos atrás.
         No ano de 2011 a escola conta com 589 (quinhentos e oitenta e nove) alunos, distribuidos em creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA's.
         Compreendemos que o nosso papel é além do ensinar, precisamos atuarmos como desafiadores na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.